Na semana em que o calendário Maia alerta a humanidade para uma catástrofe sem volta, o Café Boulange, localizado na Vila Madalena, promove uma sessão com entrada livre do filme “Como Eu Festejei o Fim do Mundo”.
Co-produção romena e francesa, o filme de título peculiar rendeu à Doroteea Petre o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes 2006. A exibição dele acorre na próxima quinta-feira, 20, às 22h, no local que combina arte e gastronomia.
Para assistir, basta reservar diretamente pelo café ou pelo e-mail: [email protected]. A confirmação da reserva é enviada por e-mail. Vale lembrar que a sessão é gratuita, mas caso haja consumação, ela será cobrada.
Sobre o filme
“Como Eu Festejei o Fim do Mundo” (Cum Mi-am Petrecut Sfarsitul Lumii, França/Romênia, 106’,2006, dir.: Catalin Mitulescu)
O filme conta a história de Eva e de seu irmão mais novo Lalalilu nos meses que conduziram à deposição do ditador romeno Nicolau Ceausescu. Eva e seu namorado Alexandru envolvem-se num grave problema quando, acidentalmente, quebram o busto do ditador na escola. Ela é expulsa da União de Jovens Comunistas e mandada para um reformatório. Lá, encontra o estranho Andrei, cujos pais são acusados de envolvimento num complô contra Ceausescu.
Serviço
Como Eu Festejei o Fim do Mundo
Data: 20 de dezembro de 2012
Horário: 22h
Local: Café Boulange
Endereço: Rua Wisard, 370
Entrada: Grátis
Fonte: Catraca Livre