Vila Madalena quer um parque linear


Os moradores da Vila Madalena, na Zona Oeste de SP, tiveram uma amostra na última sexta-feira de como seria agradável o convívio no bairro com um moderno parque linear sobre o leito do Rio Verde, que está canalizado.

“O projeto do parque linear foi encomendado há quatro anos pela Secretaria do Meio Ambiente e não saiu do papel. Como haverá uma mudança agora a gestão da cidade, a gente criou esta mobilização para fazer a próxima administração repensar isso e ver por que não foi criado ainda”, disse o curador de arte Baixo, 48 anos, que participou do movimento colaborativo para transformar, por um dia, os becos e as vielas da Vila Madalena em um parque linear multicultural.

Foram centenas de atrações musicais, esportivas e artísticas, que reuniram milhares de moradores entre  10h e 19h desta sexta. O evento foi batizado de Existe Rio em SP e foi idealizado por ativistas que também organizaram o festival Existe Amor em SP, no último dia 21, na Praça Roosevelt, na região central.

Harmonia
Segundo os organizadores, a criação do parque linear não trará problemas para o trânsito local e vai integrar mais os moradores do bairro.


Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

“Não existem muitos espaços públicos de convivência na cidade. Um parque é sempre bem-vindo em qualquer bairro”, disse a produtora cultural Jonaya de Castro, 32 anos, que também divulgava a campanha Amor Sim, Água Sim, reivindicando mais bebedouros públicos na cidade.

Na sexta-feira, dia 9, será feita uma manifestação colaborativa no Masp, a partir das 16h, em  favor dos índios guaranis caiowás do Mato Grosso do Sul.

Fonte: Rede Bom Dia