Vereadores de Franca tentam derrubar a proibição do uso de celular


O uso do telefone celular durante as sessões da Câmara da cidade de Franca estará hoje na pauta de votações dos vereadores. O projeto que será apreciado prevê a revogação da resolução interna 336, de 20 de junho de 2007, que proíbe o uso de telefone dentro do plenário.

O presidente da Câmara, Valter Gomes (PSB), disse que alguns vereadores têm reclamado por não poderem usar o celular. “É uma incoerência muito grande a própria Câmara Municipal fazer leis que ela não obedece. Os vereadores alegam que a todo instante os munícipes ligam, principalmente no dia da sessão. Então o vereador doutor Jépy (Pereira – PSDB) resolveu entrar com esse projeto de resolução e a Câmara vai debater o assunto. Tenho certeza que vamos buscar a melhor definição para o caso.” O autor da proposta diz que a consciência na hora de utilizar o celular deve ser decisiva para não atrapalhar o andamento dos trabalhos na Câmara.

No dia 23 de fevereiro, sete dos quinze vereadores foram fotografados pelo Comércio da Franca falando ao celular durante a quarta sessão ordinária. Na ocasião, os parlamentares ouvidos pela equipe de reportagem afirmaram não conhecer a resolução, que está em vigor há cinco anos.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


O autor da resolução que hoje pode ser revogada, dependendo apenas da maioria dos votos, é o ex-vereador Marcelo Mambrini. O texto proíbe os parlamentares, membros da mesa diretora, servidores, assessores e o público presente de falarem ao celular durante as sessões solenes, ordinárias e extraordinárias.

VOTAÇÕES
Outros projetos dez projetos serão votados hoje. De acordo com o presidente da Câmara, vereador Valter Gomes, outro que deve gerar polêmica é o que prevê abertura de crédito adicional no orçamento na ordem de R$ 2.770.669,73 para iniciar as obras da Casa da Cultura, de autoria do Executivo.

Fonte: Portal GCN