Vereadores criticam caos no atendimento do Hospital Regional de Ferraz


A falta de médicos, sobretudo, de especialistas no Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na Vila Corrêa, na cidade Ferraz de Vasconcelos, voltou a ser alvo de severas críticas dos vereadores locais na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 26. Na ocasião, o plenário aprovou, por unanimidade, um requerimento cobrando providências imediatas ao governador, Geraldo Alckmin (PSDB), ao secretário estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri e aos deputados estaduais que integram a Comissão da Saúde na Assembléia Legislativa.

Principal articulador do documento, o vereador Silas Faria de Souza (PSD) disse que falta gestão ao Hospital Regional e que a unidade oferece um péssimo atendimento aos usuários. Segundo ele, o problema no setor de emergência e de triagem é bastante antigo e crônico e, no entanto, a direção da Regional nada faz para melhorar o quadro. Ele acrescentou que lamenta o fato de a unidade dispor de uma estrutura física moderna, porém, o atendimento médico não reflete essa realidade. “O Hospital não atende o munícipe como deveria”, aponta Silas Faria.

Já o colega Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, afirmou que o Regional tem sido muito negligente, principalmente, nos últimos anos. Para ele, o Regional virou um verdadeiro terror a pacientes, já que, alguns procuram atendimento, contudo, acabam saindo de lá mortos. O vereador Juracy Ferreira da Silva (PMDB) concorda com o pensamento de Tonho, entretanto, dividiu a culpa para o caos no Hospital com a rede municipal de saúde. Ele sugeriu inclusive que o requerimento seja entregue, pessoalmente, ao secretário estadual da Saúde.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Para Willians Santos (PSB), o Willians do Gás, a situação do Regional já passou dos limites e, por isso, exige uma solução urgente. José Izidro Neto (PMDB) destacou que a falta de atendimento na unidade chegou ao fundo do poço. Ezequias Felippe Rodrigues (PCdoB), o Vai Chover garantiu que o povo não merece o que está acontecendo todos os dias no Hospital. O presidente da Câmara Municipal, Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, cobrou atitude do Estado. Vagner Vallet Ninck (PSD), o Pastor Vagner disse que a Casa cumpre com o seu papel ao pedir providências.

Fonte: Câmara de Ferraz de Vasconcelos