Veículo invade praça, atropela e mata soldador em Sumaré


Um vigilante de 46 anos foi preso pela Polícia Militar após invadir, com o carro que dirigia, uma praça no Jardim Callegari, em guia de Sumaré, e atropelar uma família. O acidente aconteceu por volta de 17h40 de anteontem. O soldador Márcio Siqueira da Silva, de 32 anos, morreu em decorrência dos ferimentos. A esposa e mãe da criança, Cristiana de Oliveira Sales Silva, de 30 anos, foi levada até uma unidade de saúde. Ela sofreu uma lesão na coluna e várias escoriações. O filho do casal não sofreu ferimentos.

Depois do atropelamento, o vigilante tentou fugir a pé, mas foi contido pelas pessoas que presenciaram o fato. Ele quase foi linchado. A Polícia Militar chegou e evitou que o acusado fosse agredido. De acordo com informações apuradas pela reportagem, o vigilante e esposa haviam saído de um churrasco. Um motociclista teria passado ao lado do carro e mexido com o casal.

O vigilante tentou persegui-lo, mas perdeu o controle do carro na Rua Maximiano Rita. Ele atravessou a rua e subiu na calçada da praça, onde o casal passeava. Segundo o boletim de ocorrência, o vigilante “estava visivelmente embriagado”. Ele disse que perdeu o controle do carro porque dormiu na condução do veículo. Mas negou que tivesse consumido bebida alcoólica.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Apesar de negar o consumo de álcool, o vigilante não explicou porque tentou fugir. A mulher dele sofreu ferimentos. Ela foi socorrida e levada para o Pronto-socorro Integração. O soldador chegou a ser socorrido com vida e foi levado para o Hospital Estadual, mas não resistiu. A delegada Sandra Maria Zanardi, que registrou a ocorrência, determinou a prisão do vigilante. Não foi arbitrada fiança porque o acusado foi indiciado em três tipos de delito: lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante – ele não permitiu a coleta de sangue para exame de dosagem alcoólica – e homicídio culposo na direção de veículo automotor. Ele foi levado para a Cadeia de Sumaré e ontem de manhã foi transferido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Americana.

Fonte: Jornal O Liberal