Uma tonelada de remédios apodrece em Ferraz


O secretário de Saúde de Ferraz de Vasconcelos, Juracy Ferreira da Silva, informou nesta segunda-feira (21) que uma infiltração pode ter levado à perda de cerca de R$ 500 mil em remédios e materiais de saúde. Os produtos estavam no Centro de Atenção Integral à Criança (Caic), que fica na Vila Arbame e, segundo a prefeitura municipal de Ferraz de Vasconcelos, está fechado para reforma desde agosto de 2012. O material estava no Centro Odontológico da unidade. “Encontramos perto de uma tonelada de remédios e de materiais de saúde apodrecendo, devido, supostamente, à infiltração de água de chuva”, explica.

Segundo o secretário, o espaço no Caic servia para estocar a maior parte dos produtos da Secretaria de Saúde. Diante da infiltração, Silva informou que vai buscar nesta semana um novo espaço para os produtos.

Falta de produtos para o trabalho
O secretário ainda afirmou, nesta segunda, que em algumas unidades da rede municipal de Saúde faltam itens básicos para o atendimento, como luvas cirúrgicas para médicos e dentistas.

Silva diz que tem percorrido as unidades básicas de saúde para avaliar a situação em que se encontra o setor e também registrou falta de medicamentos.


Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

A Reportagem tentou contato com o ex-prefeito Jorge Abissamra. Às 16h, uma mulher que se identificou apenas como Karina atendeu o celular dele e do ex-chefe do Executivo. De acordo com a funcionária, ele está viajando e não daria nenhum retorno nesta segunda-feira.

Auditoria
O Ministério da Saúde informou que vai fazer uma auditoria em Ferraz de Vasconcelos no fim de janeiro para analisar inclusive as compras realizadas pela antiga administração. Segundo o ministério, este é um procedimento de rotina e os municípios são escolhidos por amostragem.

Fonte: G1