Terminam hoje, dia 19, as inscrições para o 13º Casamento Comunitário, que será voltado para a população da região Nova Veneza. A cerimônia acontecerá dia 14 de julho, às 9h, no Centro de Convivência da Terceira Idade, localizado na Avenida Brasil, n° 1111, Jardim Nova Veneza.
As inscrições podem ser feitas nos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social de Sumaré) de Nova Veneza, Matão, Área Cura, Trevo, São Judas, Ângelo Tomazin, CAIC e Salerno, das 8h30 às 15h30.
Os interessados em oficializar a união precisam ter mais de 18 anos e apresentar no ato da inscrição os originais e cópias do RG e CPF, comprovante de endereço e original da certidão de nascimento dos interessados. Menores de idade e separados não poderão se inscrever. Analfabetos e viúvos devem retirar uma guia no CRAS e levar o documento ao cartório e divorciados precisam apresentar a Certidão de Casamento com a Averbação do Juiz.
No dia do casamento, os noivos devem chegar ao local com uma hora de antecedência para a organização da cerimônia. É permitido levar padrinhos, que assistirão ao casamento, mas não precisarão assinar o testemunho. Mais informações podem ser adquiridas no Fundo Social, pelo telefone 3854-8040.
O Casamento Comunitário é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Sumaré e o Cartório de Notas de Nova Veneza. O objetivo é legalizar a união dos casais que vivem juntos, mas não tiveram a oportunidade de oficializá-la, muitas vezes, por falta de condições financeiras. No Casamento Comunitário, não é necessário pagar taxas de proclama, que custam em torno de R$ 300.
Desde 2006, a Prefeitura de Sumaré realiza casamentos comunitários tanto na região de Nova Veneza como na área Central. Até o momento, foram oficializadas mais de 700 uniões. No ano passado 166 casais oficializaram a união.
Serviço:
O que: Inscrições para 13º Casamento Comunitário
Local: Nos CRASS de Nova Veneza, Área Cura, Trevo, São Judas, Ângelo Tomazin, CAIC, Salerno e Matão
Informações: 3854-8040