Sessenta e seis educadores da rede municipal de ensino participam hoje (dia 30) e amanhã (dia 31) de formação para o uso da lousa digital, uma tecnologia que, gradativamente, vem substituindo os tradicionais giz e apagador nas salas de aula.
A capacitação acontece das 8h às 17h, no Cefems – Centro de Formação de Educadores Municipais “Professor Leovigildo Duarte Júnior”, situado à Rua Ipiranga, nº. 316, Centro de guia da cidade Sumaré.
O curso ensinará como usar a nova ferramenta com o objetivo de multiplicar as informações entre os profissionais da educação sumareense. A partir da capacitação, os professores estarão aptos a utilizar a ferramenta nas aulas de 2º a 9º anos, nas treze escolas de ensino fundamental do município, além do CEFEMS, totalizando 44 lousas digitais.
De acordo com o diretor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Emílio Coelho Augusto, o recurso irá tornar as aulas mais dinâmicas e interativas. A lousa digital é uma tela de toque conectada a um computador. Por meio de caneta especial, ou mesmo o dedo, é possível controlar uma variedade de aplicativos.