Um vigilante de 31 anos foi rendido por um homem, nesta quinta-feira (11) de madrugada, durante uma tentativa de furto em um caixa eletrônico, que funciona em um posto de combustível, no Jardim Alvorada, em Sumaré.
A.R.S. disse que foi abordado por um homem, aparentemente armado, que o trancou no banheiro. O marginal e um comparsa tentaram arrombar o terminal, que pertence ao Santander, mas não conseguiram acessar o cofre e fugiram sem levar nada.
De acordo com o boletim de ocorrência, a ação aconteceu por volta das 3h15 e foi filmada pelo circuito interno. As imagens mostram a participação dos homens e a fuga deles em um Santana, de cor escura.
O vigilante informou que o homem que o abordou usava capuz e, por essa razão, não pode identificá-lo. No local, a polícia apreendeu uma barra de metal e uma chave de fenda. O caso será investigado pelo 1º Distrito Policial.
No dia 22 de setembro, uma quadrilha explodiu o caixa eletrônico de uma agência do Banco Itaú, na Avenida José Vedovato, bairro Bom Retiro, às 5h40. Depois, os bandidos roubaram um carro e fugiram.
De acordo com o policial militar Tércio Barbosa Ferreira, que atendeu a ocorrência, eram cerca de sete homens que entraram na sala de autoatendimento da agência e explodiram um dos seis terminais. Dois equipamentos ficaram danificados.
O impacto foi tão forte que estilhaçou parte dos vidros da agência. No local, os policiais recolheram cerca de R$ 1,8 mil em notas manchadas e queimadas. Esse caso está em investigação no 5º Distrito Policial.
Fonte: Jornal O Liberal