O prefeito de Encontra Sumaré assina na próxima sexta-feira, dia 16, a partir das 10 horas, na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Campinas, sete contratos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). No total, os contratos somam investimentos na ordem de R$ 53.361.801,59, um dos maiores repasses já registrados na história do município.
De acordo com o prefeito sumareense, o PAC-2 dará continuidade ao trabalho já iniciado no município. Obras voltadas ao saneamento e contenção de encostas, além de elaboração de projetos de engenharia de parque linear do horto, de reservatórios, adutoras, do plano municipal de redução de riscos, de urbanização do Parque Rosa e Silva e Jardim Lucélia e, por meio do Consórcio Intermunicipal do Manejo de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas, elaboração do projeto básico ou executivo para gestão de resíduos sólidos dos municípios integrantes.
“São projetos estruturantes e que darão um importante resposta para a nossa sociedade, em especial, no que diz respeito a coleta e tratamento de esgotos. Essa é a primeira etapa de assinatura do PAC-2 e esperamos assinar outros importantes convênios, em especial, no que diz respeito a habitação”, declarou Bacchim.
A Prefeitura de Sumaré, por meio do primeiro PAC, lançado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assegurou investimentos na ordem de R$ 76,2 milhões. Já foram concluídos obras de rede coletora de esgotos na Área Cura, reservatório de água no jardim San Martin, coletores troncos e, está em fase de conclusão, as obras de duplicação da Estação de Tratamento de Água do Parque Itália (ETA-2) e o reservatório com capacidade para 5 milhões de litros. Outras duas estações de tratamento de esgotos, do Tijuco Preto e Quilombo serão construídas.
Fonte: Prefeitura de Sumaré