Subprefeitura vai refazer obra de R$ 270 mil na estação Vila Madalena


Ninguém entendeu a reurbanização da Passagem Tim Maia, um acesso de pedestres à Estação Vila Madalena do Metrô, na Zona Oeste de São Paulo. A obra, da Subprefeitura de Pinheiros, custou R$ 270 mil, mas até a administração municipal não viu sentido nas grades metálicas que dividiam o corredor em patamares. A administração municipal acabou tirando tudo. A Passagem Tim Maia parece terra arrasada.

“Foi um equívoco desde o início”, afirmou a psicóloga Sônia Rocha Marques, moradora da região. Não consultaram os moradores e fizeram uma obra que deixou as casas vulneráveis à ação de bandidos e as escadas estreitas”, apontou ela.

Por meio de nota, a subprefeitura informou que a retirada das grades atendeu pedido dos moradores e agora aguarda da Associação dos Moradores e Amigos da Vila Madalena uma proposta para o local.

Gasto inútil/ “As grades pelo menos protegiam dos tombos”, reclamou o zelador Anisé Moreira Neto, preocupado com o desnível de 90 centímetros entre os patamares. “E agora?”


Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

A subprefeitura fez rampas para deficientes na Tim Maia que simplesmente dão para uma escadaria.

No fim da Tim Maia, a Praça General Rufino Galvão teve 150 metros quadrados de área verde cimentados. “Eles concordaram em reabrir a praça”, disse Sônia. “Infelizmente, vão consertar o que erraram gastando mais dinheiro público.”

Fonte: Rede Bom Dia