A banda amazonense Mezatrio lançou, nesta semana, o segundo álbum da carreira, intitulado ‘O Topo do Nada’. Com dez anos de história na cena local marcados por trocas de integrantes, ‘hiatos’ e recomeços, o grupo entra agora em uma nova fase que marca a consolidação da Mezatrio no cenário nacional de rock.
A banda começou em 2004 como um trio e, ao longo destes dez anos, passou por diversas formações até chegar aos sete integrantes atuais. Com a saída de membros, a Mezatrio entrou também em períodos de pausa e recomeços na produção musical. Estas mudanças, segundo a banda, estão refletidas no novo álbum.
Após três anos de produção, ‘O Topo do Nada’ traz, em 11 faixas, canções que contam, de maneira figurativa, histórias de recomeço. “Em uma escala que vai do ‘nada’ ao ‘tudo’, chegar ao ‘topo do nada’ significa estar no início de alguma coisa, seja começando ou recomeçando, inventando ou reinventando, transformando-se em algo novo e iniciando tudo novamente. Estas ideias não só estiveram presentes na história da banda, como também são retratadas no disco”, explicou o guitarrista Gustavo Machado.
Algumas músicas do álbum, como ‘Qualquer Um’, lançada como single em 2013, ganharam novos elementos. “Já tocamos várias músicas que estão no CD em shows, mas fomos sentindo novas ‘vibes’ e mudamos durante o processo de gravação”, contou Machado.
Agora, o sentimento é de alívio e orgulho. “Como não vivemos só de música, todos temos outros trabalhos, o tempo de gravação era limitado e demoramos muito tempo para terminar o álbum, mas achamos melhor acompanhar bem de perto para sair como queríamos. Estamos muito felizes com o resultado final”, ressaltou o guitarrista.
Serviço:
Quando: 07/02, com banda Macaco Bong
Local: Hoccus Poccus
Endereço: Rua Paraibuna, 838 – Jardim São Dimas, São José dos Campos