O autônomo Cláudio Gonçalves Ramos, de 37 anos, morreu ontem de madrugada, por volta de 3h, em um acidente entre duas motos na esquina das ruas Sylvio Vedovato e Aluízio Bernardo da Silva Júnior, no Jardim São Francisco, em guia Sumaré.
Ele conduzia uma moto Twister, quando foi atingido pelo desempregado Robson Alves da Silva, 20, que estava fugindo da polícia também com uma moto Twister. Silva não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar desconfiou do desempregado, que conduzia a moto pela avenida e quando viu a viatura, tentou fugir em alta velocidade, mas se chocou com a moto do autônomo. Na esquina, os policiais encontraram os motociclistas caídos. O autônomo morreu minutos depois.
O desempregado disse que tentou fugir da polícia porque pegou a moto emprestada da sua irmã sem que ela soubesse. Ela compareceu ao local do acidente e confirmou a versão do irmão, que vai responder por homicídio culposo (sem intenção de matar).
Em Santa Bárbara d’Oeste, motociclistas trocaram tiros com a Polícia Militar após uma denúncia de roubo em um posto de combustível em Americana. Duas pessoas ficaram feridas e a viatura militar foi atingida com um tiro. O caso aconteceu na Rua Albânia, Jardim Europa, ontem às 2h20.
A PM recebeu denúncia de que dois homens assaltaram um posto de combustível em Americana e estariam fugindo com uma moto Hornet, em direção à Santa Bárbara.
Eles teriam tentado sacar a arma para atirar contra a viatura policial que deu início ao acompanhamento em Americana, mas conseguiram escapar. No Jardim Europa, outra viatura da PM encontrou os suspeitos e continuou o acompanhamento.
Os indivíduos efetuaram disparos e acertaram a viatura. Os policiais revidaram, mas a dupla conseguiu fugir. Pouco depois, a PM foi informada que o desempregado A. C. B.S., de 20 anos, havia sido socorrido à Unidade Modular Afonso Ramos, com um tiro na região lombar.
Lá, ele disse que estava na garupa da moto e que o condutor era o inspetor V.M.A., de 23 anos, que foi encontrado na casa dele e levado ao Plantão Policial.
Ele afirmou que tinha ido a uma festa e fugiu da polícia porque estava com o capacete levantado. As armas dos policiais foram apreendidas. Nenhuma arma foi apreendidas com os suspeitos.
O pedestre Maurício David Barros, de 20 anos, que estava na rua onde houve a troca de tiros foi atingido com um tiro na mão.