A UBS (Unidade Básica de Saúde) do Parque das Nações, Encontra Sumaré, teve a segurança e patrulhamento da Guarda Municipal reforçados após a agressão por um paciente contra uma médica plantonista, ocorrida na noite de sábado. Segundo a Secretaria de Saúde, uma viatura que já faz a ronda pela região do Matão e Área Cura, está de prontidão e pode ser acionada a qualquer momento, caso os médicos ou outros funcionários se sintam ameaçados.
De acordo com boletim de ocorrência registrado pela médica C.A.R., 28, o paciente R.J.A, 31, procurou o local com febre e estava exaltado, exigindo que ela aplicasse uma injeção. Diante da recusa, pois C. informou que precisava realizar exames mais detalhados antes da medicação, visto que o diagnóstico inicial apontava suspeita de dengue, R. ficou ainda mais irritado e a empurrou para o chão.
Ao perceberem o tumulto, funcionários da unidade de saúde foram socorrer a médica e conseguiram conter o paciente. Com o ocorrido, a unidade foi fechada por volta das 21h e apenas os pacientes que já estavam no local foram atendidos. As pessoas que procuraram atendimento foram direcionadas para outras unidades. A UBS retomou o atendimento normalmente na manhã de domingo.
Fonte: Jornal O Liberal