São José dos Campos ganha galeria para exposições fotográficas


São José dos Campos ganhou um novo espaço para promover o contato do público com a arte. Nesta sexta-feira (22), aconteceu a inauguração da Galeria Koi, que reuniu exposições de fotografias impressas em “fine art” – processo de impressão que dá maior realidade e durabilidade às fotos.

A iniciativa partiu dos fotógrafos Kenji Munekata  e Daniel Secches, ambos de São José dos Campos, e conta apenas com investimento privado, por meio de trabalhos dos próprios sócios. “A gente pensa à longo prazo. A galeria é como se fosse algo filantrópico, sem pensar no lucro, mas na expansão da fotografia no Vale”, afirma Munekata.

O espaço deverá reunir trabalhos de fotógrafos tanto da região, como de outras localidades, além de exposições de artistas plásticos que utilizam a técnica. “É interessante que haja expositores do Vale para valorizar o trabalho daqui, mas também queremos outros artistas para promover um intercâmbio de experiências e estilos”, diz Munekata.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Os primeiros trabalhos a inaugurar o espaço são da Exposição Namastê, dos fotógrafos Rique Fróes e Cibele Fróes, que tem como tema o registro do casal durante uma viagem à Índia. Ao contribuir para fomentar o segmento na cidade, Munekata acredita que é importante que as pessoas tenham contato com a arte desde criança, para desenvolvimento pessoal e de senso artístico. “Espero que mais galerias para eventos na cidade de São José dos Campos venham, para que expressões visuais ganhem ainda mais destaque”, afirma.

Atualmente, São José dos Campos conta cerca dez espaços culturais que tem a função também de galeria, mas apenas a galeria de Arte Helena Calil, no centro da cidade. A Galeria Koi será aberta ao público de terça a sexta-feira, das 17h às 20h. O espaço fica na rua Ipiranga, 125, sala 3, no Jardim Maringá.

Fonte: G1