Brevemente, a cidade de Salto contará com um novo acesso, próximo à antiga empresa Marsicano, na rodovia SP-75, km 38,5. A obra, com custeio total do grupo Gandini, já foi aprovada pela ARTESP (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo), e abrange a construção de uma marginal que também atenderá o Distrito Industrial Bandeirante e facilitará o destino aos bairros Jardim Celani e Elizabeth, além do Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat.
Durante a entrevista coletiva do dia 16 de agosto, o prefeito Geraldo Garcia e o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho Carlos Roberto Pasti receberam na Prefeitura de Salto, Dino Arrigoni, vice-presidente, e Antonio Munhoes, diretor jurídico da Kia. Os representantes da empresa anunciaram à imprensa as negociações com empresas multinacionais do ramo automobilístico. “Ainda não fechamos o contrato, mas podemos adiantar que se trata de uma empresa de mão de obra intensiva”, afirmou Arigoni.
O novo empreendimento em Salto deve ser anunciado até o início de 2013. Isto porque, após a construção da marginal, o antigo prédio passará por adequação de acordo com as necessidades do locatário. O prefeito se colocou à disposição para apresentar aos futuros investidores quais são os incentivos fiscais da cidade. “Também seremos parceiros para agilizar o processo de ligações de energia e água, por exemplo, a fim de que se cumpra o prazo o mais rápido possível”, disse o chefe do Executivo saltense.
Fonte: Portal Itu