Salto: SAAE conserta tubulação da Adutora Conceição


Com o objetivo de fazer com que o abastecimento de água aos moradores da região do Jardim das Nações fosse restabelecido, o SAAE Ambiental (Serviço Autônomo de Água e Esgoto e Meio Ambiente) de Salto realizou nessa semana o conserto da tubulação da Adutora Conceição, responsável pelo envio da água que abastece a localidade.

Durante dois dias os funcionários da autarquia trabalharam junto ao trecho da tubulação que foi danificada na última semana. Essa situação vinha acontecendo nos últimos anos sem que uma ação fosse realizada. Para fazer com que isso deixe de ser uma constante junto a adutora, a atual superintendência ordenou o reparo no local.

Após a substituição dos tubos que foram avariados, no final da tarde de quarta-feira, dia 19, a obra foi finalizada, possibilitando o restabelecimento da normalidade do abastecimento para os bairros Jardim das Nações, Laguna, Porto Seguro, Nair Maria, Panorama, Planalto, Sontag e Condomínio Milioni.

Instalada em uma região de difícil acesso, a rede da Adutora Conceição é a única responsável por enviar a água que é consumida pelos nove bairros.


Para fazer com que os moradores dessa região deixem de depender dessa tubulação, o SAAE Ambiental iniciou na segunda quinzena de março a construção da Adutora Bela Vista/Nações, obra que vai passar a ser a responsável pelo abastecimento da região.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Ao falar sobre essa obra, o superintendente do SAAE Ambiental, Rodnei Bergamo, a construção da nova adutora é a única medida capaz de fazer com que esses moradores passem a receber água sem interrupção.

Essa obra vai custar R$ 3 milhões, recurso obtido pela autarquia por intermédio do PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento), desenvolvido pelo Governo Federal.
Sobre a obra realizada essa semana, o diretor técnico do SAAE – Ambiental, Carlos Augusto M. Neves, revelou que o local onde a Adutora Conceição está instalada é de acesso difícil, situação que acaba atrapalhando a realização dos serviços de manutenção e reparo.

Além disso, foi necessário o envio e utilização de equipamento de solda, além de retro escavadeira para se fazer um caminho para passagem de caminhão com guindaste para manejo das pesadas tubulações.


Metade de todo o trecho onde a tubulação da adutora está instalada é de difícil acesso.

Fonte: Prefeitura Salto