Ouvidoria, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações de combate à dengue e sobre DST/AIDS, vacinação, informações e agendamentos do programa Bolsa Família. Esses são alguns dos serviços que serão prestados à população do Jardim Marília, hoje (1) e amanhã (2), dentro do Programa “Prefeitura no Bairro”, da Prefeitura de Salto.
Primeiro bairro a receber o novo Programa da Administração Municipal, o Jardim Marília apresenta uma situação de grande vulnerabilidade social, além da deficiência de concentração de equipamentos públicos. No bairro, os serviços serão realizados na pré-escola, à rua Penápolis, no 365, a partir das 9h.
O Gabinete Itinerante e o atendimento pelas Secretarias serão oferecidos durante todo o dia, na sexta-feira (1/02), e na parte da manhã do sábado (2/02). O prefeito Juvenil Cirelli (PT), a vice-prefeita, Jussara Vilaça, e todo o Secretariado participarão ainda de uma Plenária, às 19h de sexta-feira, em que serão apresentadas à população, propostas da Prefeitura para o bairro.
Na Plenária também serão passadas noções sobre o Plano Plurianual (PPA) Participativo. Segundo Jussara, o objetivo é iniciar os moradores no conceito de participação popular. “Porém, por se tratar de uma prática com a qual a população ainda não está acostumada, precisamos explicar as ferramentas e oportunidades de que ela dispõe para fazer esse verdadeiro exercício de cidadania”, explica a vice-prefeita.
Durante o atendimento à população, serão realizadas atividades de recreação com monitoria para as crianças. Já no período da tarde do sábado a programação é de lazer e o evento será encerrado com atividades culturais.
Os moradores contarão ainda com orientações anti-drogas pela equipe “Anjos da Vida”, da Guarda Civil Municipal, além de apresentações do canil da Corporação. Haverá também postos do PAT Salto (Posto de Atendimento ao Trabalhador), do Procon (Fundação de Proteção e Defesa ao Consumidor) e da Defesa Civil.
O evento na cidade de Salto será antecedido por uma ação de limpeza do bairro pela Prefeitura e quatro ecopontos, denominados “Bota Fora” serão instalados provisoriamente na rua Penápolis, em frente à creche, na rua Botucatu, em frente ao número 341, na esquina das ruas Mococa e Lins, e na rua Sorocaba, em frente à Cáritas.
Fonte: Prefeitura Salto