Na manhã de domingo, 2 de outubro, os moradores do Jardim Nações II, em guia Salto, tiveram um dia memorável com a assinatura da escritura de posse de seus imóveis.
O ato aconteceu às 10h, na Escola Estadual Dolores Antunes da Silva, com a presença do Prefeito Geraldo Garcia, vice-prefeito Juvenil Cirelli, Secretário de Governo Gilmar Mazetto, presidente da Câmara Eliano Apolinário de Paula e vereadores: Raisuli Hudson Ferraz da Silva, Luiz Carlos Batista, Wilhes Gomes da Silva, Araldo Pacheco, Divaldo Garotinho, Milton de Oliveira da Silva, Lafaiete Pinheiro dos Santos, João Ramalho e Otávio Castanho Miralhes, além da diretora de habitação Marli Bergantin, da assistente social Sandra Maestrello e da Procuradora Pública Janaína Bassetti.
O Secretário de Governo Gilmar Mazetto, responsável pela pasta de habitação, deu as boas vindas aos moradores e explicou todo o processo de documentação, lembrando da luta de anos para conseguir a escritura, que só foi possível graças ao trabalho desta atual administração pública.
O Prefeito Geraldo Garcia parabenizou todos os moradores e, com a documentação em mãos, realçou a importância da conquista da casa própria, recordando também o papel fundamental da Câmara Legislativa neste processo.
De forma simbólica, a primeira escritura foi assinada pela moradora Gildete Moreira Pinho Silva, que sempre lutou e colaborou para que todo o processo desse certo.
O Jardim Nações II faz parte de um programa de desfavelamento e possui 175 residências.
Fonte: Prefeitura de Salto