Salto lança Projeto “Meu Primeiro Livro”


A Secretaria da Educação da Estância Turística em guia de Salto, em parceria com a Editora Espaço IDEA, promoverá no próximo dia 02 de fevereiro, quinta-feira, às 18 horas, no CEC – Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte – Sala Palma de Ouro, o lançamento do Projeto “Meu Primeiro Livro”.

O trabalho, que já beneficiou mais de 50 mil crianças de todo o Brasil e será desenvolvido com mais de 3.600 alunos da Educação Infantil e EJA – Educação de Jovens e Adultos da cidade de Salto, tem como objetivo resgatar a memória local, promovendo discussões e reflexões sobre o seu conhecimento, sua valorização e sua importância no processo de ensino-aprendizagem em sala de aula.

A duração do Projeto é de um ano e, durante esse tempo, o mesmo contará com muitas ações pedagógicas, como o envolvimento de escritores, pesquisadores e artistas de renome nacional, que desenvolverão atividades e ministrarão palestras para professores e alunos da rede municipal. Além disso, também serão realizadas ações culturais para as comunidades que circundam as escolas, contribuindo para o enriquecimento do patrimônio educacional e cultural do município. Ao seu final, serão ainda publicados livros escritos por todos os estudantes e professores da rede municipal de ensino, narrando em poesia e prosa a história de Salto, desde a sua formação até os dias atuais.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


“Costumo dizer que o Projeto Meu Primeiro Livro é um momento extraordinário no dia-a-dia da escola, pois propicia ao aluno, ao professor e à comunidade, defrontar-se com a memória de seus antepassados, revivendo, junto a eles, o fantástico e o maravilhoso que fora suas vidas. Esta experiência, inserida no fabuloso universo do conhecimento letrado, através do contato democrático com o livro, modifica a maneira de se encarar não somente os personagens e os artífices da história local, mas o conceito de cidade, pois conhecendo a história local, passamos a nos sentir pertencentes dela.”, relata Mauricio Araújo, escritor e editor chefe da Editora Espaço IDEA.

Fonte: Prefeitura de Salto