Salto implantará CEMUS III no antigo prédio da escola SESI


Em coletiva de imprensa realizada na manhã da quarta-feira, dia 16 de novembro, nas dependências da Treibacher foi assinado entre a empresa e a Prefeitura da Estância Turística de Encontra Salto, por intermédio da Secretaria da Educação, termo de cessão de uso para o antigo prédio da escola SESI, onde será implantado um novo CEMUS – Centro de Educação Municipal de Salto – Unidade III.

Participaram do ato solene, o Gerente Geral da Treibacher América do Sul, José Robério Soares Farias, o Prefeito Geraldo Garcia, Vice-Prefeito Juvenil Cirelli, Secretário de Governo Gilmar Mazetto, Secretário da Educação Wilson Roberto Caveden, e o Diretor do SESI de Itu, Silvio Rinaldi.

Durante a assinatura do termo de cessão, o Prefeito agradeceu a empresa pelo espaço que sediará uma nova escola e projetos voltados à Educação. O Gerente Geral também disse estar feliz com a concretização do projeto, oportunidade em que divulgou novos investimentos da empresa para a cidade. “Acredito que uma nação só se desenvolve através da Educação”.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


O Secretário da Educação, Wilson Roberto Caveden afirmou que todas as atividades relativas às crianças do CEMUS II, localizado na Rua Dr. Barros Jr, passarão para a nova unidade, como o Ensino Fundamental – Ciclos I e II (crianças de 06 a 10 anos). Para 2012, o CEMUS III atenderá cerca de 300 crianças nessa faixa etária. Já o CEMUS II manterá o atendimento noturno para o Curso de Contabilidade e abrirá cursos diurnos para Educação de Jovens e Adultos em nível de Ensino Fundamental. “A Creche e Educação Infantil do Jardim Marília e a Educação Infantil do Rondon, passarão para a gestão do CEMUS III”, acrescentou o Secretário.

O Chefe do Executivo Saltense disse que as melhorias no prédio da escola contemplarão pintura geral, manutenção na rede elétrica e hidráulica, ampliação na rede de iluminação, manutenção nos forros das salas e quadra de esportes em um novo local. “A ideia é que a reforma seja iniciada em breve para que em janeiro de 2012 a nova escola receba os alunos em dois períodos, manhã e tarde”, finalizou Geraldo Garcia.

Fonte: Prefeitura de Salto