Sabesp suspende racionamento de água em Franca


O racionamento de água em Franca foi suspenso na manhã desta segunda-feira (17) por tempo indeterminado. Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a decisão se deve aos níveis dos reservatórios terem estabilizado, após o corte diário programado desde a última quinta-feira (13).

Em quatro dias, pelo menos 76,3 mil imóveis de 148 bairros ficaram sem abastecimento  por cerca de oito horas, em sistema de rodízio. Segundo a assessoria de imprensa da Sabesp, o motivo do racionamento foi a redução na vazão do córrego Pouso Alegre – que abastece a cidade – devido ao período prolongado de estiagem.

Além da falta de chuva, as altas temperaturas causaram o aumento no consumo de água. “Esse consumo normalmente fica na faixa dos 75 milhões de litros [diários] e hoje está nos 89 milhões. Então tivemos a necessidade de intervir para que não falte água sempre nos mesmos locais”, disse o gerente da Sabesp em Franca, Rui Engrácia Caluz.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


A Sabesp não descarta a hipótese de retomar o rodízio nesta terça-feira (18). Pelo telefone 0800-055-0195, o consumidor pode se informar sobre o serviço e comunicar casos de emergência. O atendimento funciona 24 horas.

Fonte: G1