Rio Pequeno: Palestra do SEBRAE reúne microempresários da região


A palestra gratuita “Como divulgar sua empresa”, realizada na manhã da quinta-feira (03), das 9h30 às 12h, no Ponto de Atendimento do SEBRAE Rio Pequeno, reuniu microempresários da região, além de microempreendedores, que já estudam a abertura de uma empresa.

Seguida de um café empresarial, onde os participantes puderam trocar cartões e conhecer futuros parceiros de negócios, a palestra ministrada pelo consultor em gestão de negócios da SEBRAE, Suemitsu Osada, tratou da importância do negócio, entrando em detalhes de processos que envolvem desde a busca pelo lucro, até as questões a serem definidas para alavancar as vendas, chegando então ao principal ponto: A importância da divulgação da empresa, e como fazê-la.

“Antigamente bastava a empresa existir para atrair o cliente, pois havia muito mais público para poucas empresas. Hoje há muita competitividade, muito mais empresas, e menos clientes. Por isso é preciso mostrar sempre um diferencial, e fidelizar seu público”, explica Osada.

Esse diferencial, e esta fidelização só são possíveis com ações planejadas, que de acordo com Osada, se dividem entre: propaganda e publicidade, marketing direto, promoção de vendas, assessoria de imprensa e mídias alternativas.


Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

“Nas grandes empresas há diversos setores que cuidam de assuntos específicos, já nas microempresas, geralmente é uma única pessoa que administra tudo. E fica o desafio a todos vocês!”, encerrou Osada.

Cristiane Forlenza, dona de uma empresa de moto frete no Rio Pequeno, discorreu sobre a importância da palestra. “Eu já tenho esta empresa faz um ano, e ainda encontrava problemas na divulgação, até porque eu não tinha um público-alvo. A palestra de hoje me ajudou a solucionar algumas dúvidas, e a ter a clareza do que posso fazer, e onde posso ir para promovê-la, e assim, ter um maior retorno para o meu negócio”, afirma.

Já para Maria Lopes de Oliveira, moradora de Osasco, que trabalha fazendo doces e artesanatos há oito meses em casa, e desenvolveu quatro receitas próprias, a maior dificuldade era saber como atrair os clientes com o seu produto. “Ele (o palestrante) disse várias coisas que já penso em colocar em prática quando estiver pronta para abrir minha própria empresa”, afirma Maria, que inclusive, já fez outros dois cursos do SEBRAE-SP: fluxo de caixa e Microempreendedor Individual (MEI).



No Responses

  1. Pingback: Tweets that mention Notícias do bairro Rio Pequeno » Rio Pequeno: Palestra do SEBRAE reúne microempresários da região -- Topsy.com 5 de fevereiro de 2011