O Google Maps lançou um serviço celular que vai ajudar o paulistano na hora de se locomover de transporte coletivo na cidade. Após digitar os pontos de partida e de destino no aplicativo do aparelho, o programa exibe os possíveis trajetos usando ônibus, metrô ou trem. Além disso, também envia um alerta sobre a hora certa de fazer conexões ou descer do transporte.
No caso do caminho por ônibus, o aplicativo não só informa qual linha tomar, como também a frequência com que os coletivos costumam passar no ponto. Por exemplo: “Tomar o 775V-10 – Rio Pequeno-Metrô Santa Cruz em direção ao Metrô Santa Cruz. Parte a cada 30 minutos”. O programa indica ainda quanto tempo o trajeto deve levar se houver trânsito. Se for necessário completar o trajeto a pé, ele avisa quantos metros se deve caminhar até o destino.
O serviço do Google Maps já está disponível também em Porto Alegre e no Rio de Janeiro.
Os aplicativos de celulares e tablets se tornaram tão aceitos que hoje já há milhares deles à venda. Na realidade, centenas de milhares: na App Store, da Apple, por exemplo, há mais de 500 mil programas disponíveis para o sistema iOS; o Android, criado pelo Google, oferece quase 300 mil opções.
Fonte: Portal Destak