Rio deixa hospitais da Tijuca e de Botafogo em alerta após desabamento de prédios ‎


A Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro colocou em alerta todos os hospitais da rede pública estadual para atender as vítimas do desabamento de três prédios no bairro centro do RJ, ocorrido na noite de quarta-feira. As unidades de pronto atendimento (UPA) da Tijuca e de Botafogo, mais próximas ao desastre, também estão de prontidão.

Três edifícios desabaram no centro por volta das 20h30 de quarta-feira. Um deles tinha 20 andares e ficava situado na avenida 13 de Maio; outro tinha 10 andares e ficava na rua Manuel de Carvalho; e o terceiro, também na Manuel de Carvalho, era uma construção anexa ao Theatro Municipal.

O secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, esteve no local e acompanhou o trabalho de busca de vítimas, monitorando as unidades de saúde durante a madrugada. À noite, o Hospital Estadual Getúlio Vargas atendeu um mulher de 48 anos que relatou ter caído no chão após o desabamento do prédio na rua Treze de Maio. A vítima apresentou escoriações superficiais e ficou sob avaliação.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


A paciente chegou por conta própria ao hospital com as vestes cobertas de pó. Aos médicos, ela relatou que trabalha em um prédio em frente ao local do acidente e que optou por ir ao Getúlio Vargas por ser o mais próximo de sua casa. Como ela apresentava bom estado geral, recebeu alta dos médicos.

O Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, é o que está recebendo as vítimas do desabamento, por ser a unidade de saúde mais próxima do local.

Fonte: Portal Terra