Rio Claro inaugura Laboratório Municipal


O Laboratório Municipal de Análises Clínicas de Rio Claro foi inaugurado na tarde da última quarta-feira (27). No laboratório serão realizados 90% dos exames solicitados pela rede pública, enquanto os 10% restantes, como ocorre normalmente, referem-se àqueles que qualquer laboratório, mesmo os particulares, costumam enviar para outras cidades.

“Hoje, alcançamos um objetivo idealizado há 20 anos”, afirmou a vice-prefeita Olga Salomão. A partir do funcionamento do serviço, a expectativa é de que alguns exames fiquem prontos na mesma semana em que forem feitos. Atualmente, o tempo de espera é de três meses a partir da solicitação até a entrega do resultado para o médico. “Não há serviço de saúde que se sustente com demora de três meses para se conseguir um exame”, disse Olga, lembrando que o prefeito Du Altimari tem papel fundamental na implantação de mais esse serviço no município.

“Realizaremos um número maior de exames, com mais agilidade e qualidade, respondendo às necessidades do médico no atendimento aos seus pacientes”, afirmou o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Marco Aurélio Mestrinel. Ele também agradeceu aos vereadores que sempre estiveram preocupados em atender às necessidades do setor de saúde. “A saúde não pode ter partidos políticos, pois deve atender quem mais precisa, e requer seriedade”, afirmou Mestrinel.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Segundo a vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Claro, Raquel Picelli, a espera do exame ou de seu resultado muitas vezes é responsável pela desistência do paciente que está em atendimento e o laboratório é uma conquista para a população. “O laboratório é um sonho de várias pessoas que se torna realidade”, afirmou o diretor-geral de administração na FMS, Edison Rodrigues Filho.

O Instituto Adolfo Lutz será responsável pela supervisão técnica do serviço e manutenção da qualidade. O investimento é de R$ 786.151,15, sendo que R$ 500 mil são de emenda do deputado Simão Pedro.

Fonte: Jc Rio Claro