Recuperação da CND já rende verbas para cultura de Sumaré


Na última semana o superintendente de Cultura Anésio Lanati Júnior, participou da primeira reunião do ano junto à Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas), realizada na cidade de Cosmópolis, a qual contou com a presença de representantes das 19 cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Na oportunidade a nova diretoria do órgão foi eleita para os próximos 2 anos.

Devido a falta da CND (Certidão Negativa de Débito) e uma dívida com o Fundo de Desenvolvimento no valor de R$ 147.607,98, Sumaré estava impedida de receber as verbas destinadas à cidade. O pedido para quitação do débito foi aprovado durante a 135° Reunião dos membros do CD-RMC em Vinhedo. A prefeita agradeceu a compreensão e a sensibilidade dos membros do conselho, que aprovaram o parcelamento em 24 vezes da dívida.

Uma parte da verba que a Fundocamp deve disponibilizar para a cidade será utilizada na Revirada Cultural, mediante projeto que será apresentado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Cultura. O valor da verba será de R$ 60.000,00 conforme reunião que aconteceu no último dia 16 de abril.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Pela primeira vez em Sumaré, o projeto Re-Virada Cultural Regional nasceu a partir de discussões na Câmara Temática de Cultura da RMC e foi aprovado pelo Conselho, tendo sua primeira edição em 2010. Sua realização visa promover o intercâmbio cultural entre os 19 municípios, oferecendo ao público atrações gratuitas como apresentações musicais, teatrais e de performances, como improviso, dança, entre outras opções.

O valor será administrado pelas prefeituras para as despesas com alimentação dos artistas, a locação e montagem de estrutura do palco e dos sistemas de som, de iluminação e de transporte. Também é de responsabilidade de cada município a divulgação do evento, a infra-estrutura dos locais das atrações, como sanitários químicos, limpeza, geradores e materiais para oficinas na cidade de Sumaré.

Fonte: Prefeitura Sumaré