PSD torna-se a maior bancada de vereadores na Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos


O recém-criado Partido Social Democrático (PSD) já contabiliza no País 630 prefeitos, perto de seis mil vereadores, 53 deputados federais, inúmeros estaduais e dois governadores. Em guia de Ferraz de Vasconcelos, a legenda ganhou a filiação dos vereadores Silas Faria de Souza, Vagner Vallet Ninck, o Pastor Vagner e Antonio Carlos Alves Correia, o Tonho, na sexta-feira, dia 7. Com isso, a sigla tornou-se a maior bancada da Câmara Municipal de um total de 12 cadeiras.

Antes de ingressar no novo partido, Silas Faria fazia parte do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Em seu segundo mandato eletivo, o vereador obteve 1.159 votos nas eleições municipais, em 2008. Além de perder Silas Faria, o PDT também ficou sem o passe de José Izidro Neto que migrou para o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Ele tenta costurar a sua candidatura a sucessão local, no ano que vem.

Já os parlamentares Pastor Vagner e Tonho que alcançaram nas urnas, respectivamente, 1.344 e 1.543 votos, deixaram o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e, ao mesmo tempo, ratificaram por completo o rompimento com a base-aliada do governo municipal. Aliás, desde o final do ano passado, os dois passaram a discordar da maneira como a administração socialista vem comandando o município. O Pastor Vagner também foi escolhido o vice-presidente do PSD.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Em Ferraz de Vasconcelos, além dos três vereadores que vão tentar a reeleição em outubro do próximo ano, o PSD tem como presidente do seu diretório municipal, o empresário Élio Andrade. Por sua vez, em 2008, ele disputou a Prefeitura Municipal pelo o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Agora, no PSD, ele tende a ser o candidato natural da sigla, porém, não está descartado o fechamento de alianças políticas, em 2012.

Fonte: Câmara de Ferraz de Vasconcelos