Na manhã da quinta-feira, dia 1º de dezembro, o prefeito da cidade Salto, acompanhado do vice-prefeito Juvenil Cirelli e do deputado federal Arlindo Chinaglia, juntamente com o diretor do IFSP (Instituto Federal de Educação de São Paulo) campus Salto, Antonio Neves e o reitor do IFSP do Estado de São Paulo, Arnaldo Augusto Ciquielo Borges estiveram em audiência no Ministério da Educação, em Brasília, com o ministro Fernando Haddad, oportunidade em que protocolaram pedido de ampliação do Instituto, tanto em espaço físico, como quantidade de alunos e cursos.
Durante a reunião, o ministro Haddad, liberou o projeto para o novo prédio, no padrão MEC, utilizado nas escolas técnicas federais, e as autoridades saltenses entregaram “book” contendo todo o histórico do campus atual na cidade. “Considerando que o Plano Diretor prevê local para a futura instalação de novo Centro Cívico, na área da antiga Fazenda Rancho Feliz, onde serão construídos Prefeitura, Câmara e Fórum, esforços neste sentido foram realizados visando também prever área para abrigar o novo campus do IFSP em Salto, conforme determina a Lei 3083/2011”, destacou o prefeito Geraldo Garcia.
O deputado federal Arlindo Chinaglia, que articulou todo o encontro em Brasília, esteve em Salto, no dia 18 de novembro, a convite do vice-prefeito Juvenil Cirelli e de Antonio Neves do IFSP. Naquele momento foi discutida a necessidade da ampliação da escola técnica em Salto.
Fonte: Prefeitura de Salto