Programa Mulheres Mil em Anápolis recebe inscrições até 13 de janeiro


A Prefeitura de Anápolis, em parceria com o Instituto Federal de Goiás – campus Anápolis, desenvolve desde 2012, o programa Mulheres Mil, iniciativa do governo federal criada com o objetivo de profissionalizar cidadãs em situação de vulnerabilidade social e, assim, dar oportunidade para que busquem se inserir no mercado de trabalho.

Com mais de 100 mulheres atendidas nas duas turmas que se formaram, o programa está recebendo inscrições até o dia 13 deste mês para o curso de Auxiliar de Recursos Humanos, com 35 vagas, e as outras 35 oportunidades para formação como Operador de processos químicos industriais: produção industrial de cosméticos. O primeiro curso acontecerá entre março e julho de 2014 (três vezes por semana) e o segundo, entre março e outubro de 2014 (duas vezes por semana). As aulas serão ministradas no IFG no período vespertino (de 13h30 às 17h30).

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

As mulheres interessadas em participar do projeto, que é totalmente gratuito, devem procurar o IFG, os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) instalados nos residenciais Copacabana (Região Sul), Summerville (Região Leste) e  das Flores (Região Norte), ou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Para efetivar a inscrição são necessárias cópias do RG, CPF e comprovantes de endereço e escolaridade. Na primeira edição do programa, foram atendidas 50 mulheres, que tiveram a oportunidade de voltar às salas de aulas e fazer cursos na área de estética e construção civil. No ano de 2013, com a continuidade do programa, mais de 50 mulheres foram atendidas.