Programa abre 670 vagas para cursos de tecnologia em Joinville e região


Com o objetivo de capacitar jovens e adultos para o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), o Geração TEC abre processo seletivo para 23 turmas em seis cidades do Estado de Santa Catarina: Itajaí, cidade Joinville, Chapecó, Tubarão, guia Criciúma e Florianópolis. Os interessados em participar podem se inscrever pelo site, até 11 de junho, às 16h. São 670 vagas.

Os cursos são gratuitos e duram cerca de quatro meses. Podem participar jovens e adultos a partir de 17 anos, que estejam cursando o último ano do ensino médio ou que já concluíram, tenham conhecimento básico em informática e em raciocínio lógico e não estar empregado em atividades relacionadas à TIC.

“Este programa acende em Santa Catarina o farol da inovação ao oferecer oportunidades aos jovens catarinenses e atender a necessidade de profissionais capacitados para atuarem no setor de tecnologia, que será a base da nova economia catarinense”, avalia o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Serão ofertados cursos na cidade de Joinville de Java, Power Builder, Delphi, Help Desk/Suporte, C++, .NET, PHP, Teste de Software, Montagem Eletrônica/Elétrica, Arte e Design Games e Programação Games. Os cursos têm previsão de início em junho, com turmas nos períodos matutino, vespertino, noturno e integral. No segundo semestre de 2013 serão abertos novos processos seletivos para as cidades de Florianópolis, Lages, Joinville, Blumenau e São Bento do Sul.

Para o presidente da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), Guilherme Bernard, trata-se de uma das iniciativas mais importantes para a formação de recursos humanos no Brasil. Lançado em 2011, já capacitou e formou 2.092 pessoas em 12 cidades de Santa Catarina. Para 2013, o Governo do Estado garantiu R$ 3,5 milhões em recursos para a execução do programa, que pretende formar 5 mil pessoas até 2014.

Fonte: G1