Cerca de 250 professores da rede municipal de Franca realizaram uma passeata pelas principais ruas do Centro da cidade na manhã desta segunda-feira (1º), exigindo a criação de um plano de carreira para a categoria, entre outras reivindicações. Segundo a Polícia Militar, não houve registro de vandalismo durante o ato.
Com faixas, cartazes e apitos, os manifestantes se reuniram na Praça Nossa Senhora da Conceição por volta de 8h, cantaram o hino nacional e partiram até a Avenida Champagnat, onde o grupo parou em frente à Secretaria Municipal da Educação. O trajeto foi acompanhado pela PM, que orientou o trânsito.
Os manifestantes recolheram assinaturas de moradores para serem anexadas a uma carta com as exigências que será entregue ao prefeito Alexandre Ferreira (PSDB). Entre os pedidos estão equiparação do valor das aulas de todos os níveis de ensino, a realização de concurso público para ocupação dos cargos de diretores e que os custos com cópias de provas e atividades extras sejam arcados pela Prefeitura.
Manifestação
O ato dos professores municipais se soma a outras manifestações que vem acontecendo há duas semanas em Franca, principalmente pela redução da tarifa de ônibus urbano e descentralização da administração do transporte público. O quarto protesto nesse sentido está previsto para acontecer na próxima quinta-feira (4), às 17h, saindo da Praça Nossa Senhora da Conceição.
Fonte: G1