Professor de muay thai suspeito de vender ecstasy é preso em Franca


A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava dois homens suspeitos de organizar uma espécie de “disque-drogas” para atender jovens de classe média alta na cidade Franca. Um professor de muay thai de 25 anos, foragido desde o ano passado, foi preso na última sexta-feira (24) enquanto trabalhava em uma academia. O outro suspeito, um vendedor de 23 anos, já havia sido preso, mas obteve um habeas corpus e responde em liberdade.

O responsável pela delegacia na cidade Franca, Leopoldo Gomes Novais, explicou que o esquema foi descoberto depois que a polícia apreendeu 58 comprimidos de ecstasy, seis frascos de lança-perfume, duas porções de maconha e uma balança de precisão na casa do professor, no bairro Higienópolis, em agosto do ano passado.

“Quando nós localizamos os entorpecentes, não encontramos o suspeito em casa. Ele estava trabalhando, foi avisado por amigos e conseguiu fugir. Nove meses depois, conseguimos localizá-lo em uma academia, ainda na cidade”, afirmou Novais.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Segundo o delegado, a dupla facilitava a entrada de drogas em festas de alto padrão, combinando a quantidade e o preço por telefone, e depois entregando os produtos embalados. “O traficante acordava um local de encontro com o viciado. Nesse lugar, fazia a entrega e recebia o dinheiro”, disse Novais.

O delegado afirmou que os entorpecentes eram adquiridos com traficantes na cidade Ribeirão Preto (SP). O professor de muay thai preso na sexta-feira foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Franca e responderá por tráfico de drogas.

Fonte: G1