O plantão do Procon Encontra Rio Claro foi acionado diversas vezes no sábado e domingo de carnaval, por abusos cometidos nos preços das bebidas vendidas na Avenida Visconde, durante os desfiles.
Consumidores mostravam-se indignados pelos preços de refrigerantes e cervejas a R$ 4,00 a latinha e R$ 3,00 uma garrafinha de água.
Ambulantes e vendedores de barracas fixas vão responder pelo abuso cometido, segundo o órgão de defesa do consumidor.
Durante dois dias de folia, o Procon também fiscalizou todos os clubes e bares próximos, visando coibir a venda de bebidas alcoólicas para menores e a lei anti-fumo.
Na dúvida, os consumidores tinham que apresentar o RG para os fiscais. Nenhuma ocorrência foi registrada pela equipe de fiscalização em dois dias. O Procon contou com o apoio da Policia Militar.
O Procon também abriu processo administrativo contra a empresa Taurus de Rio Claro, que cuida da segurança nos camarotes da Avenida Visconde, por obstrução do trabalho do diretor geral do órgão, Sergio Santoro, no sábado, que comandava a fiscalização no desfile e segundo o Procon, foi impedido pelo proprietário da empresa de realizar seu trabalho.
Fonte: Canal Rio Claro