Prefeitura quer implantar escola Sesi / Senai em Mairiporã


Na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp, o prefeito Dr. Márcio Pampuri reuniu-se com o presidente da entidade, Paulo Skaf, e seus assessores com  o objetivo de pleitear uma escola Senai para Mairiporã.

O Departamento de Competitividade e Tecnologia da entidade apresentou ao prefeito um levantamento sobre o perfil Industrial do Município, que aponta vários índices importantes para a medição da demanda de cursos profissionalizantes pelas indústrias da cidade. “Temos disponibilidade de área para a construção de uma escola Sesi/Senai”, revelou o prefeito, que elogiou o conteúdo do material apresentado, “esse levantamento será muito útil”, disse.

André Rebelo, assessor de Assuntos Estratégicos da Presidência, salientou o conhecimento e equilíbrio administrativo do prefeito e falou da necessidade de promover uma pesquisa junto às indústrias de Mairiporã para levantar suas potencialidades e necessidades, a fim de atender aquelas já implantadas e atrair outras para se instalarem no município.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


“Sabemos que Mairiporã decresceu nos últimos anos, nos setores de alimentos, papéis, impressão gráfica, máquinas e materiais elétricos, porém, já temos demanda para cursos ligados a metalurgia e, para o próximo ano, estamos programando cursos para metal-mecânica. Temos observado em diversas cidades que os Programas de Atendimento ao Trabalhador – PATs acabam tendo uma gestão política e perdem a credibilidade, enquanto poderiam ser instrumentos catalisadores das demandas tanto das empresas quanto dos trabalhadores”, aconselhou o diretor técnico do Senai, Ricardo Terra.

Na interlocução com o setor produtivo, o Senai poderá estar presente “tornando a Prefeitura o centro sinérgico nessas ações”, disse o chefe de Relações Institucionais e Governamentais, Sérgio Barbour.

O prefeito aproveitou para solicitar ao presidente a implantação do sistema Sesi de ensino nas escolas da rede municipal o ensino. Também estavam presentes à reunião Silas Lozano Paz, do Departamento de Competitividade e Tecnologia e Rossildo Faria de Oliveira, chefe de Gabinete.