O prefeito em exercício da cidade São José dos Campos assinou nesta segunda-feira (17) o decreto de qualificação da Organização Social São José Desportivo, que tem a finalidade de prover os recursos necessários à formação, preparação e manutenção de atletas e equipes que representam o município na disputa de torneios regionais, estaduais, nacionais e internacionais.
Neste primeiro momento, o foco principal da OS será o time de basquete masculino da cidade, que também anunciou a contratação do pivô Caio Torres (campeão brasileiro pelo Flamengo e melhor jogador da final do Novo Basquete Brasil – NBB – desta temporada) e a renovação do ala-armador norte-americano Andre Laws.
“A atuação da OS será transparente. Todos os recursos serão fiscalizados, centavo por centavo. A ideia é iniciar com o basquete e, posteriormente, estender às outras modalidades”, afirmou o prefeito em exercício. A presidência interina da OS será ocupada por um diretor da Secretaria de Esportes e Lazer na Cidade São José dos Campos.
Para a nadadora Fabíola Molina, que faz parte do conselho da OS, o trabalho da entidade vai facilitar que atletas e equipes avancem mais facilmente na busca por resultados. “Nós, joseenses, temos paixão pelo esporte, que é meio de melhorar nossa cidade e a qualidade de vida. Esporte competitivo é ter parcerias que ajudem o atleta a alcançar seus objetivos. E a OS vai proporcionar isso”, afirmou.
Novas fontes
O patrocínio da iniciativa privada às modalidades de alto rendimento possibilitará à administração municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, otimizar a liberação de recursos para o atendimento das demandas de formação de atletas e de iniciação esportiva.
“A OS vai ao mercado sensibilizar os empresários locais, mostrando que o esporte também é um bom negócio, que dá retorno efetivo para aqueles que investirem. Assim, poderemos otimizar nosso investimento nas categorias de base e na busca por revelação de atletas”, disse o secretário de Esportes e Lazer.
Fonte: Prefeitura São José dos Campos