A prefeitura da cidade Rio Claro realizou nessa terça-feira o repasse referente à primeira parcela da verba destinada às escolas de samba e blocos-escolas para a UESCA (União das Escolas de Samba da Cidade Azul). De acordo com o presidente da entidade, Aparecido Geniselli, nesta quarta as agremiações e blocos-escolas devem assinar documento oficial junto à COC (Comissão Organizadora do Carnaval) para poderem receber o dinheiro.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, nessa terça-feira foi repassado para a UESCA o valor de R$ 153.500,00. A segunda parcela deverá ser depositada em data próxima ao Carnaval e o valor restante será repassado às agremiações e blocos-escolas conforme apresentarem suas prestações de contas. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, o valor total do repasse será de R$ 253.500,00.
As escolas de samba que concorrem ao título de campeã no dia 19 de fevereiro são: Grasifs – Voz do Morro, Samuca, Casamba e UVA (Unidos da Vila Alemã). Já os blocos-escolas que participam dos desfiles dia 18 de fevereiro são: Os Indaiás, Acadêmicos do Tabajara e Império do Samba.
Conforme o presidente da UESCA, ainda não está disponível o valor destinado aos blocos-folia. Ele explica que os responsáveis pelos blocos estariam reunidos na noite de terça-feira com a COC para definir quem iria desfilar.
INFRAESTRUTURA
A preparação da infraestrutura para o Carnaval 2012 de Rio Claro já começou. A Avenida Visconde, que mais uma vez recebe os desfiles das escolas de samba e dos blocos carnavalescos está sendo preparada e exibe os postes que serão utilizados para a iluminação durante a apresentação das agremiações nos dias 18, 19 e 21 de fevereiro.
“A prefeitura está antecipando a instalação de parte da estrutura para os desfiles para não haver problemas relacionados às chuvas desse período”, explica o coordenador operacional do serviço, Augusto Parente Sobrinho.
O trabalho teve início na semana passada, com a colocação dos tubos para suporte dos postes de iluminação, que também já estão sendo instalados. A perspectiva é de que na próxima semana o setor de Elétrica da Secretaria Municipal de Obras comece a implantar a fiação e os holofotes.
São 52 postes de iluminação, distribuídos ao longo do trecho da Avenida Visconde do Rio Claro que vai da Avenida 24 até a Avenida seis. Se não houver imprevistos, a previsão é de que na primeira semana de fevereiro as arquibancadas comecem a ser colocadas. O coordenador operacional do trabalho informa que, além da Secretaria de Obras, funcionários da subprefeitura de Ajapi participam do serviço, que tem apoio da Guarda Civil Municipal.
Fonte: JC Rio Claro