Na última semana foi inaugurado o departamento de Ouvidoria da Prefeitura de Mairiporã. O objetivo é acompanhar de perto as reclamações, dúvidas e problemas que a população de Mairiporã possa enfrentar, apresentando soluções.
A Ouvidoria recebe solicitações e reclamações relacionadas ao serviço público prestado pelos órgãos municipais, tendo como papel fundamental intermediar a comunicação entre os contribuintes e a administração pública.
Toda manifestação é documentada e encaminhada ao responsável para que seja viabilizada a resposta e solução do problema. O prazo para o retorno varia de caso a caso, mas o departamento deve trabalhar para que isso seja feito o mais rápido possível. Quando solicitado, o sigilo do denunciante envolvido na reclamação é garantido.
O responsável pelo novo departamento possui experiência técnica para garantir a eficiência na análise criteriosa de cada caso. No entanto, é importante que a população entenda a verdadeira função da ouvidoria, incumbida de acolher reclamações e ou denúncias, exclusivamente em casos onde o munícipe não tenha obtido sucesso em alguma solicitação ou tenha sido mal-atendido.
A Ouvidoria só tem a beneficiar os mairiporenses, por isso, a Prefeitura criou o departamento, já que trata-se de um órgão que trabalha em benefício exclusivo da população. Além disso, o novo setor é uma ferramenta extremamente importante que também garantirá maior eficiência dos serviços públicos municipais prestados aos cidadãos.
Para usufruir dos benefícios dessa nova ferramenta, o morador poderá comparecer à Prefeitura de Mairiporã (Al. Tibiriçá, 374, no centro de Mairiporã), de segunda à sexta-feira, das 8 às 16 horas, ou ligar para (11) 4419-8030.
Fonte: Prefeitura Mairiporã
Importante o serviço oferecido no entanto o prefeito deveria pegar o seu carro e andar na Estrada da Caceia e verificar com seus próprios olhos a péssima condição da estrada da Caceia.Sou morador do local e estou arrependido de ter ajudado a eleger esses políticos
Estamos com problemas na estrada da Roseira, pois o Mato está invadindo a Estrada, fazendo com que o Alunos das escolas andem pelo meio da Estrada. Sou morador no primeiro ponto de Onibus depois do cemiterio sentido São Paulo, a situação dos meninos é bem ruim
Obrigado
Nilton