Prefeitura de Franca divulga prazos de inscrição para o Bolsa Universidade


A Prefeitura de Franca, por meio da secretaria de Educação, divulgou nesta terça-feira, no jornal que publica os atos oficiais do município, o Edital de Abertura de Inscrição do Processo Seletivo do Programa Bolsa Universidade.

As inscrições estarão abertas de 3 a 5 de fevereiro e devem ser feitas pela internet, no Portal da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br), onde o candidato deve preencher o formulário de requerimento da inscrição e a ficha social. Para fazer a inscrição, os interessados poderão ter acesso, gratuito, à internet nas duas unidades da biblioteca municipal, no Acessa São Paulo e no Laboratório de Informática da secretaria de Educação.

Depois de realizar o cadastro, o interessado deverá comparecer entre os 6 e 7 de fevereiro, das 8h às 17h, na secretaria de Educação, que fica na avenida Champagnat, 1808, Centro, para apresentar todos os documentos exigidos pelo edital, que pode ser visto no Portal da Prefeitura. “É muito importante que os candidatos vejam o edital para preparar toda a documentação que é exigida. Além dos documentos pessoais, os interessados deverão apresentar comprovantes de salário, de situação de moradia, comprovante de patrimônio e de endereço, como contas de água e energia”, explica Andréa Melo, gestora de Projetos e Programas.

Ainda de acordo com Melo, a ausência dos documentos solicitados inviabiliza o estudo social e pode desclassificar o estudante pela impossibilidade de conclusão da análise técnica.


Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Ao todo, serão oferecidas 126 vagas que serão distribuídas entre as três instituições que participam do programa.  Para o curso de Direito, na Faculdade de Direito de Franca, serão oferecidas 35 vagas. Na Universidade de Franca, com exceção dos cursos de medicina, medicina veterinária e odontologia, serão 70 vagas. Já no Centro Universitário Uni-Facef, serão oferecidas 4 vagas para o curso de Ciências Econômicas, 1 vaga para Engenharia Civil, 4 para o curso de Letras, 4 para Matemática, 4 para Sistemas da Informação e outras 4 para o curso de Turismo. “O Bolsa Universidade ajuda aqueles estudantes de baixa renda que sonham com uma formação acadêmica e querem aprimorar sua qualificação para o mercado de trabalho”, explica Melo.

Quem pode se inscrever – Para participar do programa, o interessado precisa atender a algumas exigências como ser brasileiro ou naturalizado, deve ser estudante universitário devidamente matriculado nesse ano e não possuir formação universitária anterior. Também é necessário que o candidato e sua família residam na cidade, há no mínimo cinco anos anteriores ao início da graduação comprovadamente. Também é uma exigência do programa, que o candidato tenha renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos vigentes.

Em caso de dúvidas, o universitário pode entrar no Portal da Prefeitura, no link BU (Bolsa Universidade) e ler o Manual do Candidato, que foi elaborado para explicar como funciona o programa e esclarecer todos os detalhes sobre o processo seletivo desse ano.  Se preferir, também pode comparecer na secretaria de Educação, que fica na avenida Champagnat, 1808, Centro, sala 24, pelos telefones 3711-9212 ou 3711-9210, ou enviar um e-mail para o endereço [email protected].