Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos homologa empresa responsável por construção de shopping


A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos oficializou a licitação que escolheu a empresa Matec Engenharia, de São Paulo, para fazer a construção do shopping no atual Complexo Poliesportivo Gothard Kaesemodel Júnior, o Turcão, na Vila Romanópolis. A homologação, na quinta-feira, dia 5, reuniu o prefeito, Jorge Abissamra (PSB), o Dr. Jorge, o vice-prefeito, Flávio Batista de Souza (PSB), o Inha, o presidente da Câmara Municipal, Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, vereadores, secretários, representante da empresa e da sociedade civil, entre outros, convidados.

A obra deve começar em quatro meses e custará cerca de R$90 milhões. Com isso, a Matec Engenharia terá um prazo de 18 meses para concluir os serviços. Para o gerente de contrato, Alexander Villas-Bôas, o shopping será edificado numa área de 17 mil metros quadrados, de um total de mais de 32 mil metros. Ainda, segundo ele, o espaço de compras vai oferecer 173 lojas e um estacionamento com 750 vagas. Além disso, a empresa irá investir R$7 milhões na construção de um centro esportivo no Cambiri. A medida é uma forma de compensar a doação do terreno.

Para os vereadores, a construção do shopping representa um momento histórico para o município. Além de Edson Cury, compareceram ao ato, Juracy Ferreira da Silva (PMDB), Silas Faria de Souza (PSD), Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, Vagner Vallet Ninck (PSD), o Pastor Vagner, Anália de Oliveira Schiavinati (PTB), a Dona Anália, Willians Santos (PSB), o Willians do Gás, Ezequias Felippe Rodrigues (PCdoB), o Vai Chover e os suplentes Josuel José da Silva (PSB), o Fofão e Walter Marsal Rosa (PSB), o Valtinho do Ipanema. Aliás, a atuação do Legislativo foi bastante elogiada durante a cerimônia.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Um dos responsáveis pela realização de todo o processo, o vice-prefeito, Inha disse que o shopping local será um modelo para o restante do Alto Tietê. Para ele, o projeto tem o apoio de todos e, principalmente, dos vereadores. O prefeito Dr. Jorge afirmou que a obra vai transformar a cidade de Ferraz. de Vasconcelos. Na sua avaliação, o empreendimento gerará mais de 1,2 mil empregos diretos e mais de três mil indiretos. Depois de pronto, por sua vez, a Prefeitura terá direito a um repasse mensal como forma de aluguel da área de 2,9% do faturamento bruto do shopping.

Fonte: Câmara de Ferraz de Vasconcelos