A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos divulgou a semana passada a abertura do processo de licitação para a construção de 120 novos apartamentos pelo Programa Morar Bem 5, parceria entre o governo federal e municipal. Os apartamentos serão destinados com exclusividade às120 famílias que atualmente moram em área de risco às margens do córrego na Vila Mariana.
A prefeitura deve iniciar nos próximos 60 dias a canalização deste e de outros córregos localizados na Vila Corrêa, na Vila Romanópolis e em trecho do córrego Itaim. Ao todo essas obras custarão R$ 16 milhões. O processo licitatório dura em média 45 dias. A partir da assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação, a previsão de entrega das unidades é de 12 meses.
“É muito importante retirarmos as famílias que moram naquela área de risco há muito tempo”, considera o secretário de Habitação de Ferraz, José Geraldo Siqueira. Ele explica que se trata de um local perigoso e evitar risco é a medida certa. O que se sabe é que a canalização daquele trecho também vai contribuir para facilitar o acesso do município com a Radial Leste e a nova Perimetral da Copa.
Perimetral da Copa
A Perimetral da Copa é uma obra viária proposta pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e foi aprovada pelo governador Geraldo Alckimin (PSDB). A nova estrada beneficiará diversos municípios da região, uma vez que passara por cidades como Mogi das Cruzes, Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Poá e terá conexão com a zona leste de São Paulo.
Fonte: Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos