Prefeito de Salto cobra novamente continuidade da obra no viaduto da SP-75


O novo presidente da concessionária Rodovia das Colinas Marcelo de Afonseca e Silva, acompanhado do diretor Eduardo Pereira, esteve na Prefeitura de guia Salto na manhã da última segunda-feira, para participar de uma reunião com o prefeito Geraldo Garcia, secretário de Governo Gilmar Mazetto e procuradora municipal Janaína Bassetti. Um dos principais assuntos debatidos foi a paralisação da obra no trevo da SP-75.

O chefe do Executivo cobrou novamente a continuidade da obra no viaduto. Um documento já foi encaminhado à Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo). “Vamos marcar uma audiência com a presidente da Artesp para pedir agilidade. Coloco-me à disposição para ajudar no que for preciso”, afirmou o prefeito. Vale lembrar que a desapropriação da área próxima ao viaduto depende de um decreto estadual e a Colinas não pode entrar no local sem autorização.

A obra – Executada pela concessionária Colinas, a obra de reformulação do trevo de Salto custará R$ 6,1 milhões. O projeto inclui: serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação, adequação do traçado das alças existentes, instalação de barreiras de proteção do viaduto e calçada para os pedestres.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Pedágio – Durante a reunião os representantes do Executivo aproveitaram a oportunidade para perguntar à Colinas sobre a instalação dos pórticos de leitura para cobrança de pedágio por quilômetro rodado. O presidente Marcelo de Afonseca e Silva afirmou que eles somente detêm a concessão, mas quem define é a Artesp. Esta semana a procuradora Janaína esteve em São Paulo para acompanhar a audiência pública da comissão de transportes da Assembléia Legislativa, juntamente com o deputado estadual Rogério Nogueira. Na ocasião foram apresentados detalhes dos estudos realizados para o sistema Ponto a Ponto, que deve começar em 2012.

Fonte: Prefeitura de Salto