Foi inaugurada nesta quarta-feira, às 15h, a praça das Corujas, na Vila Beatriz, zona oeste de São Paulo.
Ela já estava funcionando, na prática, desde a semana passada, mas a inauguração oficial, que seria dia 8 de dezembro, teve que ser adiada por causa de um temporal.
Como o jornal Folha de S. Paulo mostrou na semana passada, o local onde ficava a praça era coberto por um matagal e servia de refúgio para assaltantes e usuários de drogas.
Por ele, passa o córrego das Corujas, que já tinha uma praça organizada e apreciada pelos moradores do outro lado da rua Pascoal Vita, já no bairro Vila Madalena.
A nova praça ganhou aparelhos de ginástica, jardins, ponte e bancos, mantendo o córrego a céu aberto, e servirá de passagem às ruas Pascoal Vita, Natingui e Beatriz.
A construção da praça, a R$ 358.384,25, foi feita após dez anos de reivindicações da Associação Toca das Corujas Vila Beatriz, que queria acabar com as enchentes no bairro, agravadas pelo córrego. É considerada a “grande vitória” da associação.
“Temos que ir atrás, lutar por aquilo que nós precisamos”, diz Cinira Mamone, 62, diretora institucional da associação.
Os últimos ajustes da praça, como colocação do piso tátil para facilitar o acesso de pessoas com deficiência, foram concluídos na semana passada.
O local será fechado por portões à noite e vigiado por seguranças.
Fonte: Folha.com