Na manhã desta quinta-feira (29), o porteiro José Pedro Inácio do Nascimento, 52 anos, morreu ao ser atropelado por um caminhão num cruzamento da rua Rio Branco, próximo ao Terminal Rodoviário de Salto. A vítima estava atravessando a rua com sua bicicleta, quando foi atingida.
Segundo informações da Polícia Civil, o caminhoneiro de 45 anos avançou com a carreta e não percebeu que o porteiro havia sido atingido. A vítima estava atravessando o cruzamento com sua bicicleta. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o porteiro morreu no caminho para o hospital.
“Havia um ponto cego e não percebi que tinha atropelado alguém”, explicou o caminhoneiro durante o depoimento na delegacia do município. De acordo com o boletim de ocorrência, o caminhoneiro só soube do acidente quando estava na avenida Getúlio Vargas, quando foi avisado por um pedestre. Ele voltou ao local do acidente e aguardou a chegada da Polícia Militar.
Na delegacia, a polícia descobriu que a Carteira Nacional de Habilitação do motorista estava vencida. Ele reside em Rafard (SP) e veio até Salto a trabalho. “As testemunhas deixaram claro que foi um acidente, por isso o caminhoneiro será indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar”, esclarece o delegado Moacir Rodrigues Mendonça.
O motorista foi liberado e responderá pelo crime em liberdade. Um inquérito será instaurado para apurar o acidente de trânsito. A investigação deverá ser realizada pelo 2° Distrito Policial, que é responsável pela Vila Teixeira, onde ocorreu o acidente.
Fonte: G1