O jovem que atirou contra o policial militar Diego Bruno Barbosa Henriques na sexta-feira (14), na favela da Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro, confessou ser o responsável pelo tiro que atingiu o PM. Rafael da Silva de Barros, de 18 anos, foi preso nesta manhã embaixo de um viaduto em Botafogo, na zona sul, que dá acesso ao bairro Laranjeiras. A polícia chegou ao local após informações passadas pelos próprios pais do suspeito.
— Entendo o que eles [os pais] fizeram, achei bom, até porque eles estavam pensando no meu bem depois do que eu fiz. Eu admito: matei o policial.
O próprio pai do rapaz, Antonio Fernando, de 40 anos, informou à polícia onde o filho poderia estar. A delegada Flávia Monteiro, da Delegacia do bairro do Leblon (14ª DP), que comandou a prisão do criminoso, disse que ele já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.
— Ele já havia sido preso por tráfico de drogas. O pai me procurou e disse que, se ele realmente tivesse matado o policial, que ele tinha que ficar preso.
No final da manhã, o jovem foi transferido para a DH (Divisão de Homicídios). Os pais seguiram com ele para a delegacia.
Fonte: R7