A polícia investiga por que as câmeras de segurança de um prédio da Vila Madalena, na Zona Oeste de São Paulo, estavam desligadas durante um arrastão nesta quarta-feira (8). Sete criminosos renderam 15 moradores.
Apesar dos dois portões na garagem e da cerca elétrica na entrada, a quadrilha entrou com facilidade no prédio. Os criminosos dominaram o porteiro e foram para a garagem, onde renderam os moradores que saíam para trabalhar. Com os reféns, os criminosos entraram em cinco apartamentos. Depois de três horas e meia, fugiram com dinheiro e eletrônicos.
A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos, mas já sabe que eles conheciam a rotina do prédio e provavelmente agiram com a certeza de que não seriam identificados pelo circuito interno, que estava desligado na hora do arrastão.
“O sistema estava desligado e vai ser alvo de investigação. A gente tem imagens das redondezas, a gente vai investigar a partir dessas imagens”, afirmou o delegado Mauro Fachini, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Fonte: G1