Polícia investiga casos de furto em escolas de Ferraz de Vasconcelos


A Polícia de Ferraz de Vasconcelos investiga novos casos de furto e vandalismo em escolas da rede municipal de ensino. Ninguém foi preso.

Em uma delas, no Jardim Temporim, ladrões levaram aparelhos eletrônicos e 85 reais. No bairro Tanquinho, os criminosos furtaram alimentos que seriam usados na merenda dos alunos. De acordo com o boletim de ocorrência, 12 quilos de carne foram levados.

A prefeitura de Ferraz de Vasconcelos informou que vai reforçar as rondas da Guarda Municipal nos bairros onde ficam as escolas.

Outros casos
Em fevereiro, na volta às aulas, três unidades foram invadidas no mesmo bairro. Em uma delas, logo no primeiro dia de aula, funcionários e alunos encontraram a porta da sala de informatica foi arrombada e oito monitores foram levados. Os ladrões também entraram no almoxarifado, mas não levaram nada, porém deixaram a sala toda revirada. O local não possui câmeras.


Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

A diretoria da escola na cidade de Ferraz de Vasconcelos, acredita que os ladrões tenham pulado o muro da frente da unidade e arrastado uma telha para entrar no local.

No fim de fevereiro, Wagner Roberto Evangelista dos Santos, de 30 anos, foi preso e autuado em flagrante quando furtava uma lavadora de alta pressão da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) Maria Andena Costa, na Vila Andeyara. O cozinheiro é acusado de ser o autor de, ao menos, mais cinco furtos em instituições de ensino da rede municipal.

Fonte: G1