Polícia ‘estoura’ refinaria de drogas em Sumaré


Uma denúncia anônima levou policiais militares guia de Sumaré a uma refinaria de drogas na Rua dos Carvalhos, no Jardim Basilicata. Eram 2 horas de sábado (5), quando os soldados foram abordados por uma pessoa que “entregou” o ponto.

No endereço foram apreendidos quase dois quilos de maconha, 656 gramas de cocaína, balança de precisão, alicate, uma serrinha, peneira, vasilha com resquícios de droga e embalagens para comercializar entorpecentes. Ninguém foi preso.

Após receberem a denúncia, os PMs seguiram até o endereço, encontraram o portão destrancado e perceberam uma luz acesa nos fundos da casa. Entraram no quintal e por uma fresta do vidro da porta visualizaram embalagens utilizadas para embrulhar entorpecente.

Os soldados se aproximaram da porta de entrada, a qual também estava destrancada, empurraram-na e entraram no imóvel. Dentro da geladeira, encontraram duas barras de maconha prensadas; debaixo do sofá, uma mochila com 25 pedaços da mesma droga, 409 embalagens com cocaína, outras 202 com maconha, 35 microtubos vazios e saquinhos plásticos.


Na sequência, os policiais seguiram até o cômodo onde a luz estava acesa, sendo atendidos pelo ajudante J.A.S., 27 anos, e a mulher dele, uma adolescente de 17 anos. Na casa deles nada de ilícito foi encontrado, sendo que uma porta que dá acesso à residência da frente estava fechada com tijolos.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

O casal disse desconhecer a origem das drogas, bem como o proprietário do imóvel. Informaram ter alugado a residência dos fundos, que pertence ao tio da adolescente. Marido e mulher prestaram esclarecimentos na delegacia e foram liberados. O dono da refinaria não havia sido identificado pela polícia até o fechamento desta edição.

Ato infracional

Em Americana, um adolescente de 17 anos foi apreendido, na sexta-feira (4) à noite, depois de ter sido flagrado por guardas municipais com 20 pedras de crack e R$ 52. Os guardas faziam patrulhamento pela Rua Guaíba, no bairro São Roque, quando se depararam com o jovem em atitude suspeita.


Durante abordagem e busca pessoal, os GMs encontraram o dinheiro e dez pedras de crack. O próprio adolescente disse aos guardas que havia mais dez pedras escondidas em um terreno baldio próximo. O jovem também confessou que comercializaria a droga.

Ele foi entregue à mãe mediante compromisso dela em apresenta-lo ao Naia (Núcleo de Atendimento Integrado de Americana) no próximo dia útil.

Fonte: Jornal O Liberal