Polícia de São José recupera carreta com carga de arroz roubada no Rio


Uma carreta carregada com arroz, que havia sido roubada no Estado do Rio de Janeiro, foi recuperada em São José dos Campos na manhã desta terça-feira (18). Segundo a polícia, o sistema de rastreamento do veículo ajudou a frustrar a ação dos criminosos. Ninguém foi preso.

O motorista da carreta foi rendido na noite de segunda-feira (17), quando saía da sede da empresa, em Volta Redonda (RJ). Ele foi amarrado pelos assaltantes e deixado às margens da Rodovia Presidente Dutra, ainda no trecho fluminense. A carga de arroz, que deveria seguir para o Rio de Janeiro, foi trazida para São José dos Campos.

No trajeto, a carreta teve a placa trocada. O veículo foi encontrado com a placa de um caminhão registrado na cidade de Pindamonhangaba. Os policiais do 6º DP de São José dos Campos chegaram até a carreta pelo alerta enviado pela empresa de rastreamento.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


O veículo foi abandonado ao lado de outros caminhões, em uma área próxima a rodovia dos Tamoios, no bairro Vila Nair. “A quadrilha desvia a carga e deixa o veículo abandonado por um ou dois dias para ter certeza que nenhum dispositivo de segurança vai denunciar a localização do veículo. Depois disso eles vendem a carga”, diz o delegado Hugo Pereira de Castro.

O receptador da carga ainda não foi identificado. A carga de arroz está avaliada em R$ 100 mil.

Fonte: G1