Polícia apreende 75 kg de dinamite em Salto


A Polícia Civil aprendeu cerca de 75 kg dinamite na noite de terça-feira (19), em Salto, a 104 km da capital paulista. O material estava em uma chácara na zona rural da cidade de Salto. Duas pessoas foram presas.

Os policiais civis descobriram que os explosivos eram guardados em uma chácara localizada na rua Ana Richter, no bairro Ituaú e, na terça-feira, uma pessoa viria de São Paulo comprar o material. Com base nas informações, os policiais fizeram campana e aguardaram a chegada do possível comprador.

Às 20h15, um veículo entrou na chácara. Após alguns minutos, os policiais notaram que duas pessoas carregavam o porta-malas do carro. Um deles saiu dirigindo o veículo, mas foi acompanhado e detido pela polícia. O suspeito, um técnico de 55 anos, se apresentou como investigador, mas não mostrou a carteira funcional. No porta-malas, foram encontrados dez rolos de cordel detonante e três caixas de espoleta.

A equipe de policiais se dividiu. Enquanto alguns levavam o material explosivo e o suspeito até a Delegacia de Salto, os demais voltaram à chácara, onde foram recebidos por um doméstica. No local, foram apreendidas três caixas com dinamite.


Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

A mulher foi detida e levada para a delegacia. O GER (Grupo Especial de Resgate) foi chamado para garantir a segurança do local onde estavam as dinamites.

Uma testemunha contou aos policiais que o local é utilizado como depósito para armazenar materiais explosivos há pelo menos um ano. Um representante da empresa que fabrica os explosivos foi até a delegacia e prestou depoimento. A polícia segue as investigações para encontrar o homem que teria levado o material para a chácara e descobrir qual seria o destino da carga.

Fonte: R7